Por aqui, tudo é silêncio, no momento…

^^

CHUVA, MELANCOLIA E IDEIAS FIXAS


A chuva cai, o vento frio sopra lentamente,
brisa fina que carinho faz na gente!
Mexe nos cabelos, bole nas roseiras
sobe e desce nos galhos da mangueira!


Hoje chove, o tempo traz consigo toda uma carga emotiva que tento transpor… Há na feitura do dia um pretexto qualquer para me sentir infeliz.

As nuvens, carregadas de água, parecem mulheres grávidas, prontas a parir, eu, me sinto grávida também… de ideias… que se chocam, se tocam, se cumprimentam, se namoram, se casam e procriam, iniciando um novo ciclo… um novo ciclo de ideias que se chocam, se tocam, se cumprimentam, se namoram… enfim…!

Às vezes arrumar as ideias não é muito fácil. De tanto pensar nelas acabamos por ficar maníacos. Ideias fixas são deveras um transtorno, um monstro que cresce, se avoluma se agiganta dentro da mente. Estou cheia de contos inacabados simplesmente por ter uma ideia atrás da outra e o tempo, esse tempo melancólico, saudoso, só piora as coisas, influindo em meu estado de espírito.

Já gostei mais de dias de chuva, agora ando ansiosa mesmo é por um belo dia de sol daqueles bem quente que costumam deixar a gente de mau-humor.

Bom, se fosse ao contrário, talvez estivesse escrevendo uma crônica a favor da chuva, mas como o sol ainda não deu o ar de sua graça… fiquemos de implicância com ela… Sim, só implicância… cada estação têm sua beleza… sol, chuva, alegria, melancolia, tudo tem seu valor… até minhas idéias fixas. Estou tentando ordená-las e aproveitá-las e se possível, superá-las sem ficar doente… Não tenho sono… fico deitada na cama, no escuro,  apenas pensando, pensando, pensando…. e cada pensamento, um novo conto, um possível romance…
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

